Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Quinta-feira, 09/02/2012 14:53

Aulas de artes marciais ganham mais adeptos

Asufepar estimula a práticas das artes marciais ofertando mais vagas em novas turmas

Aula de Taekwondo na Asufepar

Aula de Taekwondo na Asufepar

As aulas de artes marciais vêm ganhando cada vez mais adeptos. São crianças, jovens e adultos que aproveitam a oferta das várias modalidades para praticar as lutas que melhoram a coordenação motora, o fortalecimento e o condicionamento físicos, a disciplina mental, a defesa pessoal. Também na Asufepar as lutas ganharam mais espaço. De segunda a sábado, estão sendo ofertadas aulas de Karatê, Taekwondo, Muay Thai, Judô e MMA.

Os benefícios acima foram listados pelo professor de Taekwondo da Asufepar Grégory Benetti Rosa, mas são exemplos válidos para as artes marciais em geral. Formado em Educação Física e Faixa Preta 1º dan de Taekwondo, Grégory é professor também de Musculação da Associação. Ele explica que a prática do Taekwondo vai além da academia: os praticantes levam para a vida pessoal o “Espírito Taekwondo”, composto pelos princípios de Cortesia, Integridade, Perseverança, Autocontrole e Espírito Indomável. O Taekwondo aplica técnicas de combate sem armas, para defesa pessoal. Envolve destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e interceptações de golpes com as mãos, braços ou pés.

“Para praticar o taekwondo não há limites de idade”, explica ele, informando que crianças acima de cinco anos de idade podem praticar. O professor convida todos a fazerem uma aula experimental: “Quem tiver dúvidas sobre a modalidade pode vir me procurar na Musculação no período da noite para mais informações e vir praticar conosco todas as terças e quintas das 16h30 às 17:30”, convida. Atualmente somam dez os alunos de sua turma – sete meninos e três meninas.

Novas lutas – Entre as modalidades mais procuradas na Asufepar está também o Muay Thai ou Boxe Tailandês, como é conhecido popularmente no Brasil. O coordenador de esportes Ricardo Cortinove explica que é um esporte milenar com cerca de 2000 anos e que teve sua origem com os Tailandeses, na província de Yunnam, nas margens do rio Yang Tsé, na China Central. “No Muay Thai, utilizam-se de socos, cotoveladas, joelhadas e chutes. É a luta mais completa e com a maior perda de calorias”, explica Ricardo.

Karatê e MMA - A Asufepar está ofertando nova turma de Karatê todas as segundas e quartas, das 8h30 às 10h e agora aos sábados a Asufepar passa a ofertar das 10h às 11h30 uma turma de MMA. Sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas, as MMA incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. Podem ser praticadas como um esporte de contato de maneira regular ou em torneios, em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro.

As artes marciais mistas utilizam uma grande escala de técnicas - golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas. Um exemplo de organização que promove torneios de artes marciais mistas, é o UFC - Ultimate Fighting Championship. No MMA os praticantes não precisam seguir necessariamente um estilo específico de luta, daí o nome de artes marciais misturadas. Esse esporte possibilita a utilização de qualquer golpe de arte marcial, como Boxe, Jiu-jitsu, karatê, Judô, Muay Thai, entre outras.

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

22/05/2020 13:46

LUTO - Asufepar presta homenagem à associada Iracema Puncinelli Alves Correa

Com muito pesar comunicamos e lamentamos o falecimento da associada e ex-diretora da Asufepar Iracema Puncinelli Alves Correa

01/05/2020 13:54

Dia do trabalhador!

A Asufepar parabeniza os trabalhadores no seu dia!

16/04/2020 21:10

Atendimento por telefone na Asufepar

Atendimento por telefone.

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474

Desenvolvido por: Sisflex