Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Domingo, 05/03/2017 10:57

Aulão de Pilates ao ar livre reúne associados e usuários

Cerca de 40 pessoas participaram do Aulão de Pilates realizado no Jardim Botânico, entre associados, usuários e convidados. Atividade ao ar livre agradou os participantes

Aulão de Pilates ao ar livre reúne associados e usuários

Um dia lindo, com muito sol e um a leve brisa, paisagem maravilhosa e gente animada. Foi nesse clima que aconteceu o Aulão de Pilates da Asufepar no Jardim Botânico de Curitiba na manhã de sábado. Associados, usuários, filhos e demais convidados prestigiaram a aula das professoras Eliane Tavares e Drieli Vieira Andrade, que trabalhou alguns movimentos desta ginástica que faz bem para todas as idades.

Com aproximadamente 40 participantes, o Aulão durou cerca de 45 minutos, iniciando com movimentos mais básicos e passando a outros de maior dificuldade de execução, porém sempre no tempo e no limite de cada participante. Alongamentos e relaxamento finalizaram a aula, que superou as expectativas dos praticantes: a maioria deles já pratica o Pilates, porém, no ambiente ao ar livre e no meio de muito verde, a experiência foi agradável. Além das professoras, também outros professores da Asufepar participaram da atividade, trazendo filhos e amigos, tornando o evento um programa "família".

Para Janile Daniele Schmitz, a iniciativa merece repetição: "A aceitação foi boa, o pessoal veio em massa e muitos já estão perguntando quando vai ser o próximo", afirmou. Ela já pratica Pilates e também faz outras atividades na Associação, assim como o marido e a filha, que fazem natação e hidroginástica, respectivamente. Também Arion Fábio Natal achou o Aulão maravilhoso. "Muito bom, ajuda a melhorar a flexibilidade. É um estimulo a mais praticar no meio do verde, com esse céu maravilhoso. Valeu a pena", disse.

Ivanira Scottini Ribas defende o Pilates como excelente, principalmente o praticado na Asufepar, com a bola e no solo. Ela tem problemas sérios na coluna, chegando a ter indicação de cirurgia. "Com essas professoras muito preparadas, está sendo excelente", diz, a ponto de cogitar até evitar a possível cirurgia. "E hoje a aula foi maravilhosa, a paisagem, o Jardim lindo, esse tempo maravilhoso, Deus colaborou", concluiu.

Confira imagens do Aulão na fan page da Asufepar no Facebook.

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474

Desenvolvido por: Sisflex