Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Sexta-feira, 17/03/2017 14:46

Aposentados aprendem mais sobre saúde

Primeiro encontro do ano teve bate-papo sobre saúde, oferta de exames de Glicose e oftalmológicos e dicas sobre como utilizar aplicativos dos celulares

Bate-papo sobre Saúde do idoso no Encontro com os associados

Bate-papo sobre Saúde do idoso no Encontro com os associados

O primeiro Encontro com os associados aposentados e as amigas ´arteiras´ da Asufepar neste ano de 2017 começou muito bem. Os participantes disseram já estar com saudades dos encontros - o último foi realizado em novembro do ano passado - e o evento transcorreu em ótimo clima de integração, informalidade, e muita conversa entre os participantes.

"Papoterapia", inclusive, foi destacada pela vice-diretora social Rosângela Galvão Cordeiro como um meio excelente para que os idosos mantenham a própria saúde. Rosângela conduziu o bate-papo sobre saúde dos idosos, destacando a necessidade de que as pessoas precisam cuidar de si, pensando no próprio bem estar e não apenas nos outros, como a família, filhos ou netos. E para aqueles que convivem com doenças, seu conselho foi de que a melhor saída é não se vitimizar. Para ela, é preciso ter uma postura de enfrentamento mas, para aqueles que necessitarem, aconselhou que procurem ajuda na própria Asufepar: por meio do Espaço Saúde, comentou que há vários especialistas que ofertam serviços para o tratamento de dores como a massoterapia; para o fortalecimento emocional, com a psicoterapia; e os próprios tratamentos estéticos, para ´levantar´a autoestima dos participantes.

Este Encontro foi organizado com o apoio da empresa Geap e parceiros, que trouxeram para o público participante serviços como medição de Glicose, Pressão Arterial e de Oftalmologia. A diretora social Aurea Junglos, que trata um Glaucoma, comentou que é preciso estar muito atento, realizando os exames oftalmológicos de rotina, pois o Glaucoma é uma doença é silenciosa, não tem sintomas. Todos os participantes fizeram o exame de Tonometria, que mede a pressão intraocular, necessária para a prevenção da doença. Aqueles que tiveram seus resultados fora do padrão de normalidade foram aconselhados a procurar orientação médica.

A segunda parte do Encontro foi específica para os aposentados que pediram mais orientações sobre como otimizar o uso dos aplicativos dos celulares. No ano passado, eles aprenderam algumas dicas sobre como utilizar os aplicativos e a dificuldade de alguns com as novas tecnologias motivaram o retorno ao tema. Assim, eles aprenderam outras funcionalidades e tiraram dúvidas sobre como tirar maior proveito dos aparelhos para se comunicar melhor.

A exemplo dos anos anteriores, os encontros voltam a acontecer todas as terceiras quintas-feiras de cada mês. Neste primeiro encontro do ano todos foram convidados a escrever (anonimamente, se preferissem) os temas de saúde e outros assuntos que querem ver abordados nos demais encontros do ano.

Confira imagens do Encontro na Fan Page da Asufepar no Facebook.

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474

Desenvolvido por: Sisflex