Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Terça-feira, 27/06/2017 12:35

Encontro terá palestras sobre Alzheimer e Polvo Solidário

Encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 29 de junho. Terá palestra sobre como lidar com pacientes com Alzheimer e sobre o Projeto Polvo Solidário

Capa do Caderno de Atividades voltadas aos pacientes de Alzheimer

Capa do Caderno de Atividades voltadas aos pacientes de Alzheimer

O Encontro das Amigas ´Arteiras´e associados aposentados da Asufepar deste mês de junho será realizado a partir das 14h30 desta quinta-feira, dia 29 de junho. Este será o ultimo encontro do primeiro semestre e será um pouco diferente: o primeiro momento contará com palestra com Aida Soares Bastos Piccinin, professora e escritora, que falará sobre a experiência própria com sua mãe, que tem o Mal de Alzheimer há dois anos. O segundo momento, que seria reservado ao artesanato, dará lugar a outro bate-papo, por sua relação direta com artesanato, o Projeto Polvo Solidário.

A professora Aida irá apresentar seu trabalho, mostrando os dois volumes do caderno "Vamos recordar", de sua autoria, que propõe uma série de atividades e exercícios desenvolvidos especificamente pelos pacientes portadores do Mal de Alzheimer. Os cadernos estimulam a escrita, memorização e raciocínio. Além do relato da professora e da apresentação de seus livros, também haverá a apresentação de um video sobre a doença, seguido de discussão entre os participantes.

Já a apresentação do Projeto Polvo Solidário será feita por Viviani Keiti Weissheimer de Souza, voluntária do Projeto, que envolve a confecção dos bonecos feitos em crochê e que são utilizados em UTIs neonatais. Confeccionados em uma única peça, os bonequinhos e seus vários tentáculos colocados ao lado de recém-nascidos prematuros demonstram dar mais conforto e aconchego para os bebês nas incubadoras. É uma iniciativa que tem sido bem aceita em hospitais em várias partes do mundo, como Dinamarca e Inglaterra, e que há alguns meses também está presente em hospitais do Paraná, por meio do trabalho e Viviani e voluntárias locais.

Viviani falará os impactos do projeto até agora, das hospitais atendidos e da necessidade por doações de fios para aqueles que puderem doar para o projeto. Ela convidará também as crocheteiras do grupo das Amigas ´Arteiras´que tiverem interesse em participar como voluntárias, doando o próprio trabalho de confecção dos polvos.

E para fechar bem o Encontro, como é junho, o lanche será temático junino: pipoca, quentão e companhia serão servidos no evento. Associados aposentados, sejam bem vindos!

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474

Desenvolvido por: Sisflex