Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio Amil/Asufepar
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Sexta-feira, 14/07/2017 12:56

Profissionais apresentam serviços em Workshop

Profissionais de várias especialidades do Espaço Saúde apresentaram serviços que prestam no Espaço Saúde da Associação. Atendimentos são agendados e têm valores diferenciados

Professores apresentam atividades do Espaço Saúde da Asufepar

Professores apresentam atividades do Espaço Saúde da Asufepar

Criado para proporcionar a oferta de serviços especializados que proporcionem mais saúde e qualidade de vida para os associados, o Espaço Saúde da Asufepar oferta uma série de serviços. Com valores diferenciados para associados, os serviços são ofertados por profissionais de referência e para dar maior visibilidade para os benefícios que os atendimentos proporcionam, a Asufepar promoveu um Workshop na noite de quinta-feira.

O presidente da Asufepar José Carlos Belotto fez a abertura do evento, destacando a importância de a Asufepar promover eventos como este. Para ele, o Workshop foi oportunidade para que os associados conhecessem serviços fundamentais para a saúde e a qualidade de vida, mas também interagissem entre si, o que foi bastante produtivo para todos.

Na forma de apresentação, todos os profissionais, professores da Asufepar ou parceiros no Espaço, falaram um pouco do que ofertam no Espaço Saúde.´Diego Marafigo e Victor Vidal Nazário, professores responsáveis pela Avaliação Física, explicaram os aspectos englobados nas Avaliações, detalharam alguns procedimentos e orientaram sobre a necessidade de regularidade nos períodos em que se deve refazer as consultas para se manter bem e estimulado a buscar resultados.

Na área da Podologia, os participantes também puderam conferir que o trabalho de Santina Pereira, na Podologia, inclui cuidados com os pés podem fazer a diferença: a profissional conhece a fundo os tratamentos para vários problemas que vão desde as incômodas unhas encravadas até outros como fissuras, tratamentos de fungos, verrugas plantares conhecidas como "olho de peixe", entre outros.

Silvane Mariussi é a esteticista que atende no Espaço e oferta vários serviços, como Limpeza de Pele, massagens faciais com diferentes tipos de argila, técnicas de anti-aging, para o rejuvenescimento da pele. Entre essas técnicas, a de microagulhamento, para o estímulo da produção de colágeno.

Já o trabalho da nutricionista Simone Cortinove é feito na perspectiva da alimentação saudável. Ela frisou a importância da reeducação alimentar para a manutenção da saúde, entre outros aspectos, abordou a questão do abuso no sal da comida e da importância de se manter os índices de glicemia em níveis adequados para se evitar o Diabetes. Seu trabalho é caminha junto com Avaliação Física: os mesmos índices que orientam a prática de exercícios também orientam as condutas alimentares.

O massoterapeuta Ricardo Olavarria explicou os tipos de massagens que disponibiliza no Espaço Saúde e que incluem Shiatsu, Quiropraxia, Quick massagem, massagem com ventosas, entre outras. Explicou que os benefícios das massagens vão muito além do relaxamento: ajuda a aliviar tensões, melhora a circulação sanguínea, alivia dores e espasmos, reduz gorduras, melhora funções de órgãos internos.

A psicóloga Maria Clementina Menghini, profissional que atuou por 24 anos no Hospital de Clínicas, falou um pouco de sua trajetória profissional, voltada para pacientes que enfrentavam doenças graves como o câncer. Com essa experiência, a psicóloga se especializou na denominada psicologia breve, com foco na queixa do paciente. Nos seus atuais atendimentos, aplica exercícios de Barra de Access e Facelift energético, técnicas que explicou para o público participante e que trabalham com as energias da cabeça do próprio paciente.

A fisioterapeuta Virginia Czaikoski mostrou aos presentes as posições corretas para se executar atividades diárias. Falou também dos tratamentos que oferta, a Acupuntura e a Auriculoterapia para variadas indicações no tratamento de problemas de saúde, dores por posturas incorretas, recuperação de movimentos. Ela deu ênfase a uma especialidade que tem ganhado cada vez mais terreno na área, que é a Microfisioterapia. A técnica trabalha nos bloqueios que o corpo desenvolve a partir de dores, traumas, medos etc. Um tratamento ideal para quem desenvolve variados sintomas que vão desde depressão, alergias, fobias, e que pode ser aplicado em pessoas que qualquer idade.

Polvo Solidário
A Asufepar deu oportunidade no evento para apresentação do Projeto Seja Voluntário Polvo Solidário, iniciativa que envolve a confecção dos bonecos feitos em crochê e que dão alento e aconchego a bebês prematuros em UTIs neonatais, ajudando na sua recuperação.

Viviani Souza, voluntária do Projeto, explicou que essa iniciativa é internacional e é realizada em Curitiba com grupos de voluntários. O grupo tem atendido três hospitais no Estado e a necessidade de produção é de 160 polvos por mês. Outros hospitais manifestaram interesse, mas para atendê-los são necessárias mais doações e voluntários. A Asufepar é ponto de divulgação e de arrecadação de doação de fios e em breve disponibilizará um curso de confecção do polvo para interessados em ser voluntários.

Sorteio entre os participantes
Todos os profissionais disponibilizaram um atendimento para sorteio entre o público presente. Foram sorteados uma Acupuntura Sistêmica, uma Barra de Access, uma sessão de Podologia, uma Terapia de pedras quentes, uma Quick massagem, uma Avaliação física e uma Avaliação nutricional. E também Viviani Souza doou um boneco polvo para sorteio.

Agendamento mediante horário marcado
Todos os profissionais atendem mediante horário marcado em dias específicos da semana. Vale lembrar que o compromisso dos profissionais parceiros é sempre ofertar valores menores para os associados. Eles também praticam valores diferenciados para usuários e familiares dos associados. Para agendar, basta ligar para 3366-4474.

Confira fotos do evento na Fan Page da Asufepar no Facebook.

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474

Desenvolvido por: Sisflex