Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Terça-feira, 15/08/2017 09:50

Encontro com ´arteiras´ e aposentados será na próxima quinta-feira

O Encontro com os aposentados da Asufepar será na quinta-feira, dia 17. Haverá palestra sobre atividade física e risco de quedas na primeira parte e artesanato com flores na segunda parte do evento

Idosos fazem exercício com pesos

Idosos fazem exercício com pesos

O risco de quedas, mais graves e preocupantes quando se trata de um idoso, será abordado no próximo Encontro com as Amigas ´Arteiras´e associados aposentados na Asufepar. O Encontro terá início às 14h30, no Salão de Festas I da Associação, com a palestra de Arthur Pitta, que falará sobre o tema "Atividade Física e Risco de Quedas".

Arthur é doutorando do curso de Educação Física da UFPR e faz parte do grupo de Estudos do Centro de Estudos do Comportamento Motor (CECOM). Ele iniciará sua apresentação com um primeiro momento teórico e o segundo momento será prático, quando ele mostrará um pouco do que o grupo de estudos está fazendo com jogos virtuais.

Artesanato e passeio de trem
Na segunda parte do Encontro, dedicada ao artesanato, as associadas artesãs aprenderão a confeccionar flores de papel tipo cartolina, uma excelente opção para fazer decorações de festas.

E adicionalmente este Encontro terá ainda a apresentação de duas possibilidades de passeios de trem, a serem ofertados em setembro. Com uma proposta voltada especificamente para os participantes dos encontros da Asufepar, a Serra Verde Express estará ofertando as duas opções de passeios, que seriam realizados no lugar do encontro do mês de setembro.

Campanha permanente de doações
As amigas ´arteiras´continuam arrecadando novelos e sobras de lã para confecção de mantas e cachecois para doação a necessitados. No início do mês as diretoras Aurea Junglos e Rosângela Galvão Cordeiro entregaram as peças feitas na Casa Vovó Joana, um asilo que abriga idosas, a maioria dependente de doações para se manter. As doações foram muito bem aceitas, inclusive as mantas foram as mais apreciadas, para atendimento das senhoras que são cadeirantes.

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474

Desenvolvido por: Sisflex