Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Sexta-feira, 22/09/2017 12:14

Um passeio mais que perfeito com o Trem da Serra Verde

Dia 21 de setembro, um dia de sol lindo. Não poderia ser mais perfeito para o Passeio de Trem dos associados aposentados, amigas "arteiras" e familiares

Um passeio mais que perfeito com o Trem da Serra Verde

A Asufepar, em parceria com a Serra Verde, propiciou aos associados um passeio de Trem a Morretes. O passeio aconteceu no lugar do Encontro com os associados e "amigas arteiras" da Asufepar, realizado sempre na terceira quinta-feira de cada mês. E foi mesmo um passeio "tudo de bom": com o atendimento uma guia simpática, a Beatriz, todos tiveram uma verdadeira aula de história pelo caminho, aprendendo sobre os pontos turísticos ao longo da linha do trem, sobre a construção da ferrovia, detalhes históricos e pitorescos que envolveram sua construção.

Com o lanche servido a bordo, foi tudo muito bom. Mas, o melhor mesmo, foram as paisagens, apreciar a floresta no ritmo do trem é um passeio que todos devem se permitir. Ao chegar a Morretes, um Barreado, o prato típico do nosso litoral, caprichado, feito pelo Restaurante próprio da Serra Verde, como manda a tradição: em panela de barro, cozido durante 24 horas, no fogão a lenha!

Logo após, passeio a pé pela simpática Morretes com seus casarios bem conservados, parada para um sorvete - muitos apreciaram o sabor gengibre! - e comprinhas básicas de artesanato local. Por fim, parada em Antonina, para degustar os variados sabores de balas e outros produtos de banana, salgadinhos feitos de mandioca e outras delícias da terra. E, para encerrar com chave de ouro, um retorno pela Estrada da Graciosa.

Nas palavras do nosso associado aposentado, o professor Elias Karam: "Passeio maravilhoso, entrosamento excelente, foi uma verdadeira aula de história, aprendi bastante, sobre a ferrovia e a estrada da Graciosa, almoço maravilhoso em Morretes, pessoal da Asufepar está de parabéns por propiciarem um passeio como este".

Confira fotos do passeio na Fan Page da Asufepar no Facebook.

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474

Desenvolvido por: Sisflex